sexta-feira, 23 de março de 2012

NF-e - Nota Técnica 2012/02, dispõe sobre o processo de controle na manifestação do destinatário


Nota Técnica 2012/02 divulgada pela ENCAT contém especificações técnicas, que serão necessárias para implantação da manifestação do destinatário da mercadoria em operação acobertada por NF-e.

Atualmente os destinatários de NF-e reclamam das obrigações de controle decorrentes do documento fiscal eletrônico.  Se já achavam difícil, vão sentir saudades quando for exigido prestação de contas junto ao sistema da NF-e no que tange ao recebimento com confirmação da operação ou desconhecimento da operação e operação não realizada.

Os interessados poderão consultar o conteúdo da NT 2012/002, através do link:


Texto de Jô Nascimento.



21/03/2012 - Publicada a NT 2012/002 contendo as especificações técnicas necessárias para a implementação dos eventos vinculados à Manifestação do Destinatário

Publicada a NT 2012/002 contendo as especificações técnicas necessárias para a implementação dos eventos vinculados à Manifestação do Destinatário: Ciência da Operação, Confirmação da Operação, Desconhecimento da Operação, Operação não Realizada.

O objetivo da distribuição desta nota é possibilitar às empresas destinatárias de NF-e o desenvolvimento de suas aplicações, visando os testes que serão realizados, a partir de julho, na área de homologação do Ambiente Nacional da NF-e.

Os eventos vinculados à Manifestação do Destinatário serão disponibilizados, em ambiente de produção, a partir do dia 01/08/2012.
Assinado por: Coordenação Técnica do ENCAT


Fonte:http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false#98

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA PARTICIPAR DESTE CANAL, CADASTRE-SE COMO MEMBRO!