segunda-feira, 16 de abril de 2012

Receita Federal - Agenda fiscal de 16 de abril de 2012



Agenda fiscal federal de hoje, dia 16 de abril de 2012, traz duas importantes obrigações acessórias, uma de caráter anual e outra mensal, conforme segue:

1 - DASN – Declaração Anual do Simples Nacional
As empresas beneficiárias do Regime Simples Nacional em 2011, deverão entregar hoje a Declaração com informações do ano do período, sob pena de multa.
Esta regra se aplica também às empresas enquadradas no Simples que não tiveram em 2011 movimento.
A entrega deve ser feita exclusivamente pela internet, no Portal do Simples Nacional, disponível no sítio da RFB:
Este prazo não se aplica ao Microempreendedor Individual (MEI), que tem até 31 de maio deste ano para entregar a DASN-SIMEI.

2 – EFD-Contribuições
As empresas que apuram o Imposto de Renda com base no Lucro Real ( vide artigo 4° da Instrução Normativa n° 1.252/2012), deverão transmitir até hoje o arquivo referente à EFD-Contribuições (PIS e COFINS) do período de fevereiro de 2012, sob pena de multa.
A não apresentação da EFD-Contribuições no prazo fixado no artigo 7º da Instrução Normativa n° 1.252 de 2012, acarretará a aplicação de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês-calendário ou fração.

Para ficar longe das multas por atraso, entregue as obrigações acessórias até o prazo definido em lei.

A seguir Agenda fiscal da Receita Federal.

Declarações, Demonstrativos e Documentos
Data de apresentação: data em que se encerra o prazo legal para apresentação das principais declarações, demonstrativos e documentos exigidos pela Secretaria da Receita Federal do Brasil sem a incidência de multa.
Declarações, Demonstrativos e Documentos De Interesse Principal das Pessoas Jurídicas
Período de Apuração
DASN - Declaração Anual do Simples Nacional
Ano-calendário de 2011
EFD-Contribuições - Escrituração Fiscal Digital das Contribuições incidentes sobre a Receita. Contribuição para o PIS/Pasep e à Cofins- Pessoas Jurídicas sujeitas à tributação do Imposto sobre a Renda com base no Lucro Real
Fevereiro/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA PARTICIPAR DESTE CANAL, CADASTRE-SE COMO MEMBRO!