terça-feira, 18 de agosto de 2009

Nota Fiscal Paulista - Nota Fiscal Eletrônica - Escrituração Fiscal Digital - Substituição Tributária do ICMS



Em razão das diversas alterações sofridas nas normas que tratam destes temas, é comum nos depararmos com várias confusões junto aos empresários e alguns profissionais que atuam na área tributária.

Para evitar multas, é necessário estudar os assuntos com cautela e atenção, e sempre que necessário, consultar o fisco e um profissional qualificado.

Pensando em contribuir com os empresários em geral, temos um programa especial voltado a atender às empresas (sindicatos, universidades, programadores, etc.) do Estado de São Paulo.

Trata-se de Palestras e cursos com os seguintes temas: Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal Paulista e Escrituração Fiscal Digital.

Temos ainda, o curso de Substituição Tributária do ICMS, entre outros.

Estes Cursos e Palestras são práticos, e são ministrados em Sindicatos, Faculdades, Empresas e Escritórios.

No Estado de São Paulo, com o advento da publicação das Portarias CATs 74 e 106, ambas de 2009, que alteraram significativamente a Portaria CAT 85 de 2007, a Nota Fiscal Paulista teve sua exigência estendida também ao comércio atacadista e ao fabricante. Mas é necessário esclarecer, que o cronograma de implantação da Nota Fiscal Eletrônica estabelecido pela Portaria CAT 162/2008, foi mantido.

Neste momento em que legislação tributária sofre significativas alterações, para evitar multas, é necessário ficar atento às exigências impostas pelo fisco.

Mais informações : (11) 9147-4917 - 2605-9730 ou através do e-mail: josefinanascimento.p@hotmail.com

Josefina do Nascimento Pinto

Bacharel em Direito, Pós-graduada em Direito Tributário, Técnica Contábil, trabalha em escritório contábil há mais de 15 anos, sendo que os últimos 8 anos foram dedicados a área fiscal.

Já ministrou Palestras e Cursos em Sindicatos, Universidades e empresas privadas.

Agenda de Agosto de 2009

22 - Realizará o 1o Movimento Anti Stress (local MASP) - 15:00

24 e 25 - Curso de Substituição Tributária do ICMS, no SINCAF

29 - Curso de Substituição Tributária em empresa privada

_________________________________________________________________

Curso realizado - SINCOMAVI
fotos acima
Debate: Substituição Tributária Sem Traumas
Data: 14 e 15 de Julho de 2009

Docente: Josefina do Nascimento Pinto

Número de participantes: 53 pessoasEmpresas: Artesana Divisórias e Forros, AAT Adm. Assess. e Treinamento, Com. Ferragens Anhanguera, Comercial Zanotti, Construworld Com. Mat. Construção, DGS Franca Ferragens, Depósito Líder 2000, Dinah Rosa Domenech Bugno, GD Farias; Glolani Comercial, Goldmetal Com. Prod. Siderúrgicos, Irmão Yogui, Itapi Com. Mat. Construção, K. Miyasato Mat. Construção, Maqlav Equip. p/ Limpeza, Mat. Constr. Tokusey, Metalvidro Com. Ferragens, Paulista Com. Máquinas, Quefren Comercial, Rio Branco Ferragens, Serfio Com. Serras e Ferramentas, Suzanolar Com. Mat. p/ Construção e Prod. do Lar, TQ Comercial, Talita Com. Mat. Construção, Temfer Mat. Construção, Tomori Com. Ferragens, Tumkus & Tumkus, Volpato e Costa Com. Serras e Widiafer Com. e Imp. de Ferramentas.

Pesquisa de Satisfação: O evento foi muito elogiado e trouxe novos conhecimentos para 100% dos participantes.

No entanto, a grande maioria considerou necessária a formação de novos cursos em função da quantidade de detalhes do tema abordado.

A docente recebeu 100% de aprovação em capacidade de comunicação, conhecimento do assunto e capacidade em esclarecer dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA PARTICIPAR DESTE CANAL, CADASTRE-SE COMO MEMBRO!