quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Profissional contábil atualizado = sucesso de sua empresa

Em 2010 saia na frente, procure um contador atualizado para atender sua empresa.

Nos últimos anos a legislação tributária passou por grandes transformações, fato este que retirou do mercado contábil muitos profissionais que não acompanharam a evolução da legislação.

Em 2010, a expectativa é de que muitos profissionais que não se atualizaram passem por grandes dificuldades. Portanto, antes de contratar um profissional pesquise, e para ficar tranquilo com as obrigações tributárias, procure empresas e profissionais contábeis atualizados.

Dicas para o ano de 2010
No próximo ano haverá um avanço na exigência da Nota Fiscal Eletrônica, modelo 55, portanto fique atento ao cronograma de implantação que começa em abril de 2010 e termina em dezembro de 2010. Para evitar surpresas, consulte a Portaria CAT 162/2008, atualizada pela Portaria CAT 173/2009 (vide Protocolo 42/2009).

Antecipe-se, se você ainda não tem Certificação Digital, a adquira, este documento será exigido na emissão da NF-e modelo 55, assim como na entrega das obrigações Federais das empresas tributadas com base no Lucro Presumido.

Já comércio varejista, deve ficar atento, afinal de contas, todo estabelecimento paulista que realiza operação no varejo, com receita bruta anual superior a R$ 120.000,00 está obrigado ao uso do Emissor de Cupom Fiscal - ECF (vide artigo 252 do RICMS/00).

Ainda as empresas inscritas junto ao Estado, emitentes de Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A por sistema eletrônico de processamento de dados; ECF; e Nota Fiscal Eletrônica - NF-e modelo 55, estão obrigadas a gerar o Sintegra, conforme Portaria CAT 32/2006.

Enfim, são muitos detalhes, por esta razão é que o empresário deve procurar um bom profissional.

Desejo a todos um ótimo Natal, com muita saúde, paz, felicidade, amor e sucesso e que o ano de 2010 seja repleto muitas realizações.

E para entrar com o pé direito, você empresário saiba escolher a quem confiar sua empresa.

Vamos continuar vivendo a vida, o nosso maior bem.

Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA PARTICIPAR DESTE CANAL, CADASTRE-SE COMO MEMBRO!