quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Saudações - bom dia! boa tarde! boa noite!

Há quem não utilize destas frases diariamente. Mas muitos não o faz por desconhecer o seu verdadeiro significado.

Estas saudações além ser uma postura de educação e respeito ao próximo, dizer bom dia! boa tarde! e boa noite a frase é destinada primeiro ao quem está proferindo e depois ao receptor. Mas se o destinatário da mensagem não a receber de bom grado? Não tem importância, pois com certeza servirá para quem a proferiu.

Diante disso, não fique chateado quando algum deixar de responder...

Você sabia que em um ambiente de trabalho a situação á mais grave? Muitos comentam, você viu como aquela pessoa, é mal educada, mal humorada? Pois não responde e também não cumprimenta ninguém? Ai, quando a pessoa é taxada de mal educada não sabe explicar inconscientemente o motivo...mas ele é obvio.

E aquela pessoa que atende o telefone já gritando, alô!!! E a outra que transfere ligação, e não se identifica e já de imediato desliga o telefone... é parece que está faltando um pouco de gentileza no trato com as pessoas... Muitas brigas poderiam acontecer, mas como hoje temos de contar até 10.000 para sermos felizes, é assim que praticamos diariamente...

Você já viu uma pessoa que não gosta de você, mas não tira o seu nome da boca? Isso está longe de ser um ato de inteligência, como podemos perder o nosso tempo em falar de uma pessoa da qual não gostamos?

A minha frase hoje é a mesma de muitos anos, da antiga personagem política Zélia Cardoso de Melo, que tinha como apelido, Zélia Caridosa de Melo. Se bem que de caridosa ela não tinha nada, porque para ela, o povo era um detalhe. Hoje quando uso o termo o povo, é destinado aquelas pessoas que na fila de minhas prioridades não consigo se quer enxergá-la, por quê? porque não significam e também não me agregam nada. Portanto, vamos usar da nossa inteligência, dispondo do nosso precioso tempo a quem gostamos e estimamos muito...

Abraços a todos os leitores das minhas matérias...

Vamos! Continuâr a viver a nossa bela vida!

Viva 2010!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARA PARTICIPAR DESTE CANAL, CADASTRE-SE COMO MEMBRO!