Enquanto aguarda-se a publicação de normas de regulamentação do eSocial, contribuintes acompanham informações sobre o cronograma de implantação através de vários meios, inclusive eventos.
Diante da falta de regulamentação, alguns contribuintes que participaram nesta semana de evento realizado em São Paulo, tiveram conhecimento do Cronograma Estimado para implantação do eSocial.
De acordo com as novas informações, as empresas do Lucro Real terão “novamente” o prazo de implantação adiado, veja a seguir.
A obrigatoriedade de prestar a informação via eSocial – módulo empregador doméstico é de 120 dias após a publicação da regulamentação da EC 72/2013.
Implantação do eSocial por fases para o primeiro grupo de empresas - Empresas do Lucro Real: Até 31/10/2014 - Cadastramento inicial;
A partir da competência 10/2014 – Envio dos eventos mensais de folha e apuração dos tributos;
A partir da competência 01/2015 – substituição da GFIP;
Implantação do eSocial com Recolhimento unificado – Segurado especial e Pequeno Produtor Rural – a partir de 1º de maio de 2014.
Estas informações foram apresentadas por Daniel Belmiro Fontes, Coordenador Nacional do Projeto eSocial, em evento realizado pelo CRC-SP, ontem, terça-feira (18/03).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
PARA PARTICIPAR DESTE CANAL, CADASTRE-SE COMO MEMBRO!